Que os jogos podem virar filmes nós já sabemos (vide o caso recente de Prince of Persia), mas você já ouviu falar em alguma série de livros que tenha surgido pelo mesmo rumo? Por incrível que pareça quem trilha este caminho no momento não é nenhuma série de suspense, mas sim God of War, conhecido principalmente pela dose carregada de ação e de violência.
A adaptação está sendo escrita por dois autores. Matthew Stover é o primeiro, conhecido pelo seu trabalho com o terceiro episódio de Star Wars e também com o New York Times. O outro é Robert E. Vardeman, menos conhecido, mas também especialista na escrita de histórias de ficção.
Um exagero de escrita
O estilo adotado para retratar a aventura de Kratos pende realmente para um exagero épico, com palavras que ressaltam a força, o sofrimento e os sentimentos do herói. O problema é que no papel isso não fica tão bem...
Aqueles que tiverem interesse em uma leitura distinta (pela falta de outras obras similares no mercado) já podem conferir trechos do primeiro capítulo da obra e uma prévia, disponibilizada no site oficial da Sony. Basta clicar neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário