Se você acompanha o Games Legendarys, então deve se lembrar de Ghost Trick, um game para Nintendo DS com uma proposta bem interessante. Desenvolvido pela mesma mente por trás do incrível Ace Attorney, o jogo promete ser tão marcante quanto as aventuras do advogado, com uma jogabilidade peculiar e perfeita para o portátil de duas telas da Big-N.
Certamente, temos um título e tanto em nossas mãos. Em uma de nossas prévias, você ficou por dentro de alguns elementos da jogabilidade. Desta vez, iremos nos aprofundar ainda mais no game, trazendo outras novidades e mostrando um pouco mais do conceito do game. Preparado?
Possuindo objetos e cadáveres
Existem vários termos diferentes para classificar os gêneros de jogos. Beat em up, hack ‘n slash e side-scroller são apenas alguns dos exemplos. Entretanto, Ghost Trick não se encaixa em nenhum destes. O jogo pode ser classificado como “possess ‘em up”, pois o principal objetivo é possuir, com sua alma, os objetos. Novamente, temos um jogo tão curioso quanto a outra obra de Shu Takumi, criador de Ace Attorney.
A promessa da Capcom, responsável pelo título, é trazer um jogo repleto de suspense. Basicamente, você “encarna” o personagem Sissel, que é assassinado logo no começo do game. Calma, não estamos mandando um “spoiler” — revelação de enredo. A base do jogo é isso: se tornar um fantasma. Neste estado, Sissel acaba perdendo sua memória e permanece apenas vagando como um fantasma.
Felizmente, a versão assustadora de Sissel possui algumas habilidades interessantes, que ajudarão o protagonista a descobrir o motivo de seu assassinato e a identidade do carrasco. Conforme mencionamos anteriormente, você poderá possuir e manipular objetos sem vida.
Para brincar de “poltergeist” tudo que o jogador terá de fazer é utilizar a stylus e saltar diretamente para o objeto. Com isso, é possível encarnar um guarda-chuva, um controle remoto ou até mesmo a porta de um armário para interagir com o mundo real. O objetivo de tudo isso é alterar a morte dos demais personagens, algo que pode, lentamente, resolver o mistério de Sissil.
É bom estar morto!
Além disso, o herói também conta com outro recurso interessante: a possibilidade de voltar no tempo. Sissil pode retornar até 4 minutos antes da morte do cadáver que acaba de possuir. Com isso, o jogador terá chances de descobrir como a vítima morreu e ainda poderá revelar outros detalhes. Infelizmente, a habilidade não pode ser usada no cadáver de Sissil.
Conforme o próprio Shu Takumi afirma, Ghost Trick é “um jogo de detetive em que é possível influenciar o destino dos outros fora de seus mundos e observar suas vidas”. Tudo isso através de uma narrativa sólida, que deve agradar aos fãs da literatura, já que o próprio Takumi é um fanático por temas fantásticos. Espere, também, por uma atmosfera repleta de mistério.
Durante sua jornada, você encontrará uma fórmula que mistura aventura com puzzles (quebra-cabeças). Segundo Takumi, não haverá várias soluções para a maioria dos puzzles. Ou seja, apenas uma resposta que pode ser alcançada de um único jeito. Contudo, o criador exalta que alguns dos desafios terão várias soluções diferentes, as quais dependerão da imaginação e observação do jogador.
Perfeito para o DS
Se você conhece o visual de Ace Attorney então deve ter notado algumas semelhanças nos traços de Sissil. Novamente, Takumi optou por gráficos bidimensionais — o que é realmente bom, pois isso cai muito bem no DS —, trazendo personagens bem desenhados e ambientes coloridos e bacanas. Além disso, Takumi promete animações de qualidade, mesmo em um jogo 2D.
Uma curiosidade: Takumi acredita que a silhueta de um personagem é algo extremamente importante. Bem, Ace Attorney é um cara que pode ser reconhecido na sombra, e o mesmo deve acontecer com Sissil. Com um cabelo espetado e uma pose ao estilo Johnny Bravo, Sissil deve ser relembrado, também, como um dos mais bacanas personagens do DS.
A Capcom aposta bastante nos jogos de quebra-cabeça e aventura, e Ghost Trick deve ser mais um belo exemplar para o portátil da Nintendo. Com uma jogabilidade interessante e visuais ideais para o console, o game certamente conquistará os jogadores com uma aventura misteriosa e recompensadora. Resta esperar até a confirmação para a data de lançamento — espera-se que o game chegue em 2010. Fique atento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário