quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Super Street Fighter IV ps3

Capcom escuta os fãs e promete lutas ainda mais memoráveis.

Se você já conta com alguns anos de idade, então provavelmente ainda deve estar destruindo tudo em Street Fighter IV, game que trouxe toda a essência da franquia para a atual geração, sendo, facilmente, um dos melhores títulos do gênero na atualidade. Felizmente, ainda tem mais. Quem já se tornou um mito no game, agora terá de estudar mais personagens e novos golpes, graças a chegada de Super Street Fighter IV.

O novo game claramente procura manter a tradição da franquia, que gerou diversos jogos com termos como Super e Hyper antes do título. E, conforme ocorria na década passada, muitas melhorias estão garantidas. Além do retorno dos mini games de destruição, Super Street Fighter IV promete trazer muito mais.

Se você acompanha o Baixaki Jogos, então provavelmente deve estar por dentro do game. Entretanto, desta vez vamos nos aprofundar um pouco mais em alguns detalhes do game, como as mudanças dos personagens e outras informações liberadas por Seth Killian, da Capcom. Que comece a luta!

Dez novos personagens e muito mais

Primeiramente, vale lembrar que Super Street Fighter IV terá 10 personagens novos. Segundo Killian, a escolha destes lutadores foi feita com base na resposta dos fãs em relação a Street Fighter IV. As requisições mais populares acabaram entrando no game, o que garantirá a felicidade dos fãs.

Até o momento, Juri, T. Hawk, Dee Jay, Adon, Cody, Guy, Makoto, Ibuki e Dudley estão confirmados, somando 9 lutadores. Aparentemente, o último personagem será Hakan, um guerreiro árabe especializado em agarrões — nada foi confirmado oficialmente pela Capcom.


Uma pequena curiosidade: Dee Jay e T. Hawk foram desenvolvidos juntos com Street Fighter IV, mas acabaram não aparecendo do jogo. O motivo? Ninguém ainda sabe ao certo. Os demais personagens, contudo, foram definitivamente sugeridos pelos fãs.

A pancadaria  continua

Entretanto, quem conhece bem a série nota que existe um sério problema nesta lista. Em Street Fighter III, lar de Ibuki, Makoto e Dudley, o sistema de Parry era essencial para a jogabilidade. Como muitos sabem este sistema não estava disponível em SFIV e nem poderá ser conferido em SSFIV.

Felizmente, Killian garante que estes personagens não sofrerão com a ausência deste mecanismo. A equipe de desenvolvimento garante estar realizando uma transição muito bem equilibrada para SSFIV. Basicamente, qualquer jogador que já tenha jogado com os personagens originais não deverá ter problemas em suas versões 3D.

Mesmo assim, os personagens sofreram alguns ajustes — muitos, na verdade. E isto não se aplica somente aos lutadores de Street Fighter III. Killian garante que o time está tentando equilibrar os personagens, fazendo ajustes em cada um dos personagens. Muitas mudanças estão por vir, incluindo alterações sutis, como o shoryuken de Ryu, que agora conta com dois hits, e outras mais pesadas, como os ataques de Guile desta vez mais potentes e um novo golpe para Sagat. Além disso, cada lutador recebeu um novo Ultra Combo, o que deve influenciar na dinâmica dos combates.

Facilitando a vida dos fãs

Nada de  sofrimento para desbloquear seus personagensTudo isso, obviamente, para agradar os fãs. A Capcom diz que este é um dos títulos que mais se baseou no feedback dos fãs na história do entretenimento eletrônico. Ou seja, é bem possível que uma de suas sugestões provavelmente apareça no game. Pelo menos é o que esperamos.

A prova disto é a disponibilidade de personagens. Certo dia, algum jogador disse: “Odeio ter de desbloquear meu personagem favorito a cada vez que vou jogar na casa de um amigo”. A Capcom ouviu sua prece e aboliu o sistema em SSFIV. Agora, todos os personagens estarão disponíveis logo de cara, o que quebra um pouco da tradição, mas evita a frustração — essa rima não foi proposital.

E, uma das perguntas que não quer calar: Por que não lançar um DLC em vez de criar um novo jogo? Seth Killian diz que o lançamento de um conteúdo para download chegou a ser discutido, mas o projeto estava tão firme e sólido que a equipe decidiu lançá-lo como game. Em SSFIV, entretanto, é bem provável que os DLCs se tornem realidade em um futuro próximo.

Super Street Fighter IV deve superar facilmente a versão original do game, isso se a Capcom estiver mesmo desenvolvendo o game com base no feedback dos fãs. Novos personagens, novos combates e lutas ainda mais equilibradas são apenas alguns motivos para que os fãs comprem a nova versão, que deve chegar no dia 27 de abril exclusivamente para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário