sábado, 20 de fevereiro de 2010

Yakuza 3 Previa ps3

O dragão da família Dojima finalmente chega ao ocidente.


A franquia Yakuza traz boas recordações aos fãs do PS2. A série que sempre foi popular no Japão vem ganhando cada vez mais espaço no ocidente. Depois da chegada de Yakuza 2 (em setembro de 2008, quase dois anos após o lançamento original no Japão) é a vez de seu sucessor, Yakuza 3, aportar por aqui.

Na verdade Ryū ga Gotoku 3 — como é conhecido na Terra do Sol Nascente — já foi lançado há um bom tempo, em fevereiro do ano passado para ser mais exato, mas somente agora recebe um lançamento oficial fora das terras nipônicas.

Yakuza 3 dá continuidade à jogabilidade que consagrou a franquia no PS2, mas agora respaldada pelo poderio técnico do Playstation 3. O cenário é a região de Kamurocho — uma fiel recriação da zona boêmia de Tóquio, Kabukicho — e Kazuma Kiryu, o “Dragão da Família Dojima”, esta de volta e com sede de vingança.

Depois de conferir uma “enigmática” versão demonstrativa em japonês, a equipe do Baixaki Jogos finalmente pode conferir a versão que será lançada no ocidente (no dia 9 de março de 2010), com direito a dublagens em japonês com legendas.

A mesma coisa

Na realidade trata-se da mesma demo japonesa lançada em fevereiro de 2009, mas traduzida. Você poderá explorar um peque trecho de Kamiyacho, com direito a muita pancadaria e alguns dos minigames típicos da série.

Como de costume as cenas cinematográficas (cutscenes) são o destaque do jogo. Os gráficos apesar de limitados são bem trabalhados, e oferecem uma boa quantidade de detalhes, porém nas animações a qualidade é muito maior e realmente impressionam o jogador.

Para quem não conhece a série Yakuza vale destacar que a dinâmica de jogo é bem similar a de GTA, você perambula pelo mapa até encontrar pontos que ativam diferentes missões. Por isso o cuidado da Amisement Studio na criação de um cenário envolvente e realista.

Ops! Foi mal ai   cara, meu braço escorregou.Você poderá conferir o bom tratamento dado pela desenvolvedora nos ambientes urbanos. As ruas são povoadas com vários transeuntes, que reagem de forma bem natural, desviando de Kazuma, ou mesmo se estatelando no chão após um encontrão.

Em linhas gerais tudo foi melhorado, porém a essência continua a mesma, o que transparece um clima próprio da geração passada, um estilo old school. A pancadaria desenrola-se no melhor estilo “beat-em-up”. Quem teve a oportunidade de conferir Yakuza Kenzan (nunca lançado no ocidente) não terá dificuldades para adaptar-se ao sistema de combate.

Os jogadores que só conhecem a dinâmica de Yakuza 2 encontraram muitas novidades, porém nenhuma delas realmente altera a estrutura presente nos jogos anteriores. Uma dessas novidades é a possibilidade de mapear diferentes armas ao direcional do controle. Na demo estão disponíveis somente três: nunchaku, bastão e soco-inglês, mas pode-se conferir perfeitamente o estrago causado por cada uma delas.

Os fãs da série certamente encontraram mais uma bela edição da franquia, para quem não conhece esta é uma boa oportunidade para ser apresentado a “família”. Yakuza 3 é divertido, mas os jogadores mais exigentes podem ficar decepcionados com a falta de “inovação” do jogo e o estilo retrógrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário