sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pokémon HeartGold previa ds

Um dos maiores clássicos da série retorna para o bolso dos treinadores.

Pokémon foi, e sempre será, símbolo de diversão para os donos dos portáteis da Nintendo. Desde a época do saudoso Game Boy, a febre vem conquistando milhões de fãs ao redor do mundo todo. O sucesso foi tão grande que, depois do game, surgiram desenhos animados baseados na aventura de Ash, o que acabou levando o nome às alturas.

Com o passar do tempo, diversas outras plataformas também receberam as simpáticas criaturas de bolso. No Nintendo 64, Pokémon Stadium e Pokémon Snap permitiram aos fãs encarar batalhas e fotografar seus bichinhos prediletos. Felizmente, nos portáteis a franquia também se manteve viva, com novos jogos para Game Boy Color, como Pokémon Gold e Silver, além de títlos para a versão Advance do video game de bolso.

Na atual geração, a série também deu frutos. Pokémon Pearl e Diamond chegaram ao Nintendo DS em 2007, aproveitando os recursos de jogabilidade do portátil de duas telas e trazendo diversas outras novidades, incluindo partidas via Wi-Fi. Agora, a Big N aposta em um remake da segunda geração da franquia (Gold e Silver), lançando dois novos jogos para o DS: Pokémon HeartGold e SoulSilver.

Se você é um fã que acompanha a série, prepare-se para receber um excelente remake de um dos melhores títulos envolvendo o nome Pokémon. A Nintendo, como sempre, tratou de inovar trazendo o incrível Poké Walker, uma espécie de pedômetro que interagirá como game. E ainda tem muito mais.


Igual, mas diferente


Quem conhece estas versões, notará que, basicamente, a história é a mesma. Pokémon HeartGold & SoulSilver se passa dez anos após os eventos de FireRed e LeafGreen, mas em uma região diferente. A Equipe Rocket, famosa por seus planos maquiavélicos, foi derrotada por um garoto de 10 anos em Kanto, e acaba se mudando para Johto para tentar uma nova vida.

Tratando de um remake, em termos gerais, não podemos esperar por grandes mudanças no game — afinal de contas, é um remake. Ou seja, você não encontrará novos Pokémons e o modo de jogar continua semelhante às versões Diamond, Pearl e Platinum. Entretanto, existem sim algumas pequenas mudanças e novos recursos que, provavelmente, garantirão a longevidade do game.

Um dos diferenciais está na substituição dos Super Contests. Desta vez, você encontrará diversos mini-games no estilo Track and Field, que aqui são conhecidos como Pokethlon. Nestes eventos, as criaturas competem saltando sobre obstáculos e em vários outros joguinhos distintos.

Talvez uma das maiores novidades seja mesmo o PokéWalker. O marca-passo permite que o jogador transfira um Pokémon para o periférico, fazendo com que a experiência vá além do game. Trata-se de um recurso bastante similar ao “bichinho virtual” do Pikachu, extremamente popular no Japão. Conforme o jogador caminha, novos pontos são adquiridos, os quais podem ser trocados por itens e outros elementos dentro de jogo.

A grande inovação

Facilitando as batalhas

Quanto aos gráficos, obviamente existem diversas mudanças. Um dos elementos bacanas é que a desenvolvedora, a Game Freak, resolveu resgatar uma das funções presentes em Pokémon Yellow, também para Game Boy Color. Assim como na versão “Pikachu” do game, em HeartGold & SoulSilver o jogador será acompanhado do Pokémon que ocupa o primeiro slot de sua seleção. Você colocar qualquer criatura nesta posição e eles aparecerão seguindo o protagonista.

Mantendo a classeO jogador ainda pode encarar o monstrinho e se comunicar com a criatura para saber como anda seu humor. Fora isso, o mundo em geral também está muito mais caprichado, trazendo detalhes inéditos. Um exemplo é a própria grama alta, famosa por ocupar perigos no jogo, que agora pode ser definida facilmente. Outros pequenos detalhes, como objetos animados, prometem deixar o jogo ainda mais cativante.

Alguns elementos, como o celular de Gold & Silver também retornam. Conforme os jogadores progridem pelo game, alguns treinadores oferecem seus números, permitindo que você possa contatá-los para um novo combate. Além disso, o aparelho também contará com uma série de aprimoramentos, como a possibilidade de executar músicas da rádio para atrair determinados tipos de Pokémon — não, não se trata de um tocador FM embutido.

Jogadores que contam com os outros games do universo Pokémon lançados para Nintendo DS poderão compartilhar suas criaturas com HeartGold & SoulSilver. Para isto, basta acessar a Union Room e a Wi-Fi Plaza — liberados após a obtenção da primeira insígnia. Com isso, jogadores podem desfrutar de partidas com treinadores do mundo todo, além, é claro, de compartilhar seus simpáticos monstrengos sem quaisquer problemas.

Pokémon HeartGold & SoulSilver deve chegar às lojas ainda neste ano, no dia 25 de março. Certamente, vale a pena esperar, principalmente se você sabe o quão divertida é esta série. O jogo é exclusivo para Nintendo DS, e já está disponível no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário