A espera é longa e não tem sido nada fácil, mas o dia está chegando e Tatsunoko vs. Capcom já está chegando ao ocidente. Depois de uma temporada de sucesso no Japão — onde já estreou nas máquinas de Arcade e no Nintendo Wii — o novo título de luta (com gráficos 3D, mas jogabilidade 2D) que coloca as propriedades da Capcom contra os heróis da Tatsunoko promete dar uma pancada na concorrência.
Com o adiamento de Super Street Fighter IV e sem outro título de peso (do gênero) por perto, Tatsunoko vs. Capcom (agendado para o dia 26 de janeiro) deve dominar absoluto com uma jogabilidade ágil, várias modalidades de jogo e um elenco de lutadores de respeito.
Três botões já está bom demais
O cerce dos comandos reside no domínio de três botões, sem qualquer combinação de potências diferentes para cada golpe (chute ou soco forte, fraco e médio). O que pode parecer superficial é na verdade eficiente, lembre-se este é um jogo para o Nintendo Wii.
A mudança na execução dos movimentos é pequena (basicamente reside em qual botão você pressiona durante o golpe), mas o resultado final é perceptível. Por exemplo, ao lutar com Ken (do anime ) você pode desferir três ataques diferentes utilizando a combinação dos botões.
O “Z” desfere um Bird Shoot, com uma variação frontal, outras duas aéreas (uma ascendente e outra descendente). Qualquer jogador, mesmo os não iniciados no gênero, pode aprender estas combinações — dando-lhes assim uma chance de “entrar” na briga.
Sofrimento prolongado
Enquanto isso, os veteranos encontram uma nova forma de combinar golpes e formular estratégias de combate, assegurando uma longeva e profunda dinâmica de jogo. Tatsunoko vs. Capcom bebe da mesma sádica fonte que Marvel VS. Capcom, abusando dos combos, ataques encadeados, pins e embates no ar.
Erguer os adversários é muito simples e deste ponto em diante uma tempestade de golpes toma conta da tela enquanto um infeliz oponente é massacrado em pleno ar. Cada jogador ainda pode utilizar-se de dois especiais (os Hyper Combos) e um Hyper Combo de nível 3.
Esses ataques consomem até cinco cargas da sua barra especial (aquela que fica na parte de baixo da tela), que por sua vez é compartilhada entre todos os seus lutadores (o tag team). Um Hyper Combo comum gasta até duas cargas, enquanto que o de nível 3 gasta (adivinha?), três cargas.
Elenco de estrelas
A quantidade de lutadores e diversidade é outro ponto alto do título. Além dos famosos lutadores da franquia Street Fighter, outras caras conhecidas da família Capcom aparecem para digladiar contra os heróis da Tatsunoko. Confira a lista completa de lutadores:
O cerce dos comandos reside no domínio de três botões, sem qualquer combinação de potências diferentes para cada golpe (chute ou soco forte, fraco e médio). O que pode parecer superficial é na verdade eficiente, lembre-se este é um jogo para o Nintendo Wii.
A mudança na execução dos movimentos é pequena (basicamente reside em qual botão você pressiona durante o golpe), mas o resultado final é perceptível. Por exemplo, ao lutar com Ken (do anime ) você pode desferir três ataques diferentes utilizando a combinação dos botões.
O “Z” desfere um Bird Shoot, com uma variação frontal, outras duas aéreas (uma ascendente e outra descendente). Qualquer jogador, mesmo os não iniciados no gênero, pode aprender estas combinações — dando-lhes assim uma chance de “entrar” na briga.
Sofrimento prolongado
Enquanto isso, os veteranos encontram uma nova forma de combinar golpes e formular estratégias de combate, assegurando uma longeva e profunda dinâmica de jogo. Tatsunoko vs. Capcom bebe da mesma sádica fonte que Marvel VS. Capcom, abusando dos combos, ataques encadeados, pins e embates no ar.
Erguer os adversários é muito simples e deste ponto em diante uma tempestade de golpes toma conta da tela enquanto um infeliz oponente é massacrado em pleno ar. Cada jogador ainda pode utilizar-se de dois especiais (os Hyper Combos) e um Hyper Combo de nível 3.
Esses ataques consomem até cinco cargas da sua barra especial (aquela que fica na parte de baixo da tela), que por sua vez é compartilhada entre todos os seus lutadores (o tag team). Um Hyper Combo comum gasta até duas cargas, enquanto que o de nível 3 gasta (adivinha?), três cargas.
Elenco de estrelas
A quantidade de lutadores e diversidade é outro ponto alto do título. Além dos famosos lutadores da franquia Street Fighter, outras caras conhecidas da família Capcom aparecem para digladiar contra os heróis da Tatsunoko. Confira a lista completa de lutadores:
Tatsunoko | Capcom | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars está agendado para estrear no ocidente no dia 26 de janeiro de 2010, e já é um dos destaques da temporada de lançamentos bombásticos que abre o próximo ano.
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