E você que pensava que o próximo portátil da Nintendo seria mais uma versão do DS com alguma parafernália nova, hein! Longe disso. Pelo menos é o que afirma o presidente da Big N, Satoru Iwata. Aparentemente, o próximo console de mão da Nintendo deve apresentar uma estrutura totalmente nova e de acordo com a atual tendência interativa do mercado.
Segundo Iwata, o novo portátil deverá ter “gráficos altamente detalhados, e será necessário que exista um sensor com a habilidade de reconhecer os movimentos das pessoas”. Agora fica a pergunta: trata-se de um prosaico acelerômetro, ou de alguma forma de captura de movimento mais elaborada? Bem, infelizmente a boa vontade de Iwata não foi tão longe.
Por parte dos avanços tecnológicos, só resta dizer: já era hora. Afinal, embora o DS seja grandioso na sua concepção original, há que se reconhecer que o processador do portátil anda um tanto defasado se considerado com empreitadas mais recentes.
De qualquer forma, especulações indicam que o processador escolhido para tocar a próxima geração portátil de Mario e Cia. pode ser o chip da Tegra, o mesmo responsável por dar vida ao Zune HD. Sem dúvida seria um salto considerável — além de um alivio para os programadores, que normalmente tem que fazer milagres para extrair qualidade gráfica do DS. Aguarde novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário