domingo, 18 de abril de 2010

Nova aventura do jovem Ben tem foco diferenciado e jogabilidade simplificada

O herói intergaláctico Ben 10 está aos poucos dominando o mundo infantil e se tornando uma febre mundial. A primeira série animada evoluiu para algo mais vasto, com o protagonista já em sua fase adolescente, o que abriu uma oportunidade perfeita para as desenvolvedoras de jogos.

Esta brecha foi explorada, sem dúvidas, mas não satisfeitos apenas com o lançamento de Vilgax Attacks (que ocorreu no ano passado para diversas plataformas) o pessoal — desta vez da gigante Konami — decidiu planejar a nova aventura, que se passará exclusivamente no Wii e no Xbox 360: Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex.

Uma nova jornada

Ao contrário dos games anteriores, que contavam com movimentação livre, The Rise of Hex retomará as raízes do gênero de plataforma, seguindo a fórmula estabelecida por grandes clássicos como Metal Slug e MegaMan. O deslocamento pela tela será completamente lateral, complementado por boas doses de saltos.

No início do jogo Ben contará apenas com três de suas transformações em corpos alienígenas, mas ao longo dos estágios muitas outras serão liberadas, sendo incorporadas inclusive nos quebra-cabeças que surgem ao longo do percurso. Para quem nunca teve contato com o desenho, o herói utiliza um dispositivo especial para tal tarefa, chamado de Omnitrix.

Para o combate, por exemplo, é uma boa ideia recorrer a um corpo mais robusto, enquanto outras situações exigem que portas sejam derrubadas com grandes rajadas de eletricidade. Infelizmente, aqueles que estiveram presentes no evento especial da Konami (Konami Gamers Night) saíram com a impressão de que a mecânica de combate ainda não é das melhores, mas isso ainda pode ser corrigido até o lançamento.

Pouco tempo pela frente

Outra reclamação foi relacionada à consistência dos estágios. Alguns se apresentam fáceis demais, enquanto outros praticamente bombardeiam o jogador com uma avalanche de desafio. Tudo isso deve tem que ser equilibrado até o lançamento, de forma que o título se torne agradável.

O problema é o tempo curto, já que o jogo tinha previsão de lançamento ainda para o primeiro trimestre do ano. Os que quiserem experimentar a aventura devem ficar ligados no canal WiiWare e na Xbox Live Arcade, canais pelos quais ele deve ser lançado exclusivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário