quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Alice in Wonderland ds

O DS recebe um País das Maravilhas diferente.

Após o enorme sucesso do filme Avatar, cujo game foi analisado recentemente por nossa equipe, o mundo deve receber, em breve, outra obra de arte que deve aproveitar ao máximo os recursos do cinema 3D. Trata-se de Alice no País da Maravilha, película dirigida pelo visionário Tim Burton — responsável também por Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack e diversos outros filmes.

E, para a surpresa de todos, teremos um jogo baseado no filme. O título, que recebe o mesmo nome da versão para os cinemas, chegará ao PC, Nintendo Wii e DS no dia 3 de março. O Baixaki Jogos resolveu se aprofundar um pouco mais na versão do portátil de duas telas, que conta com uma jogabilidade bem diferente das demais plataformas. Preparado?


Conto de fadas feito para o DS

Basicamente, a trama retrata eventos que ocorrem 10 anos após o conto original, trazendo Alice, agora com 19 anos, e outros personagens conhecidos deste universo. O objetivo do game é auxiliar a protagonista em sua luta contra a terrível Red Queen. Para isso, a personagem conta com a ajuda de diversos amigos com habilidades surpreendentes.

No portátil de duas telas, o jogo apresenta-se como um side-scroller convencional — imagine Castlevania: Portrait of Ruin, mas com uma temática totalmente diferente. A campanha deve durar entre 10 e 14 horas, conforme informa Mark Orgel, o assistente de produção do game.

Tudo indica que teremos uma experiência capaz de aproveitar bastante os recursos exclusivos do DS. Com simples toques na tela inferior, o jogador controla seu personagem e cada um deles conta com habilidades especiais. O Chapeleiro Maluco, por exemplo, é capaz de alterar a perspectiva para facilitar a resolução de puzzles e eliminar oponentes com mais facilidades.

Já o famoso roxo Gato Risonho pode fazer com que itens se tornem visíveis ou invisíveis e ainda utiliza sua cauda para saltar e se agarrar. A Lagarta pode se esticar e alterar a gravidade, enquanto o Coelho Branco possui o poder de controlar o tempo.

Tire uma foto e use-a no game!

Poderes malucosDurante o game, você terá de usar e abusar da tela sensível ao toque para realizar as ações do game. Além disso, o game também aproveita os recursos do microfone embutido da plataforma, exigindo que o jogador assopre-o em alguns momentos — como quando algumas cartas da Red Queen surgem na tela, ou para transformar inimigos em uma ponte.

Um dos elementos mais interessantes do game é, sem dúvidas, seu estilo gráfico. Ao contrário das versões para PC e Nintendo Wii, no DS o game traz um design que parece se aproximar dos rascunhos do filme. Ou seja, personagens e ambientes em cel-shade e traços ao melhor estilo Tim Burton. É como se tivéssemos outra visão da obra.

O game também deve trazer combates com alguns chefes, como Bandersnatch, Jabberwocky e Knave of Hearts. É bem provável que o jogador tenha de elaborar estratégias e utilizar uma jogabilidade diferente para eliminá-los.

Outro fator bacana do game é um recurso exclusivo para quem possui um DSi. Os usuários do portátil equipado com câmera poderão desfrutar de imagens bônus que são desbloqueadas em certas caixas. Para isso, é necessário tirar uma foto de um objeto da vida real que tenha as mesmas cores da caixa do jogo.

Alice in Wonderland tem tudo para ser um side-scroller bem bacana, pois foi criado especialmente para o portátil da Big-N, aproveitando seus recursos exclusivos. Além disso, a arte do game diferencia-se das versões para as demais plataformas, sendo uma boa pedida para os fãs que desejam explorar a série.

Um comentário: