segunda-feira, 22 de março de 2010

Comprei meu PlayStation 3. E agora, Games Legendarys?

Finalmente, chegou o grande dia. A mais bela embalagem — pelo menos para você — já está em seu quarto, e você já não pode mais esperar para abri-la. Depois de tanto suor, tantas mesadas economizadas e tanto trabalho duro, ele está em sua casa. O PlayStation 3 é seu.

Esta belíssima e tão ansiada máquina finalmente está em suas mãos. Mas, e agora, o que fazer? São tantos recursos e tantos jogos que, facilmente, você ficará perdido. Blu-ray, PSN, HDTV, DLC, adhoc, Wi-Fi, Home e muitos outros termos agora fazem parte de sua vida. Pois é. Provavelmente você nem sabe o que cada um deles significa.

Felizmente, o Baixaki Jogos decidiu dar uma ajudinha àqueles que acabaram de adquirir o Cavaleiro Negro da Sony. Sim, separamos algumas dicas sobre as principais funcionalidades, explicamos o que são alguns termos e, de quebra, elaboramos uma lista com jogos imperdíveis e as novidades mais quentes. Ou você prefere ler todo aquele manual de instruções?


Mantenha a calma

O que fazer antes de sair da loja

OK, então você comprou seu PlayStation 3 e, rapidamente, correu para a sua casa, certo? Errado. Nós sabemos que a vontade é grande, mas existem algumas dicas importantes que podem deixar sua experiência ainda mais bacana. Portanto, deixe a caixa no balcão da loja — ou em algum local totalmente seguro — e parta para a segunda parte das compras.

Talvez uma das dicas mais importantes seja útil apenas para quem possui uma TV de alta-definição. Infelizmente, os modelos mais recentes do PlayStation 3 não incluem um cabo de vídeo componente, o qual pode fornecer imagens de alta definição (até 1080i). Além disso, o HDMI, que transmite áudio e imagens em até 1080p de maneira digital também não está incluído no pacote. Então, basicamente, se você tem uma televisão de LCD, Plasma, LED ou qualquer outra que suporte ao menos vídeo componente, você terá de comprar um dos dois cabos.

Ou seja, mais alguns trocados que, certamente, valerão a pena. Quem tem um televisor convencional não terá problemas na imagem se utilizar o cabo que acompanha o console — o famoso áudio e vídeo. Mas, para aproveitar ao máximo seu console indicamos mesmo uma televisão de alta-definição, pois a diferença é simplesmente absurda. Quem sabe você não convence seu pai a comprar uma também?

Usuários que contam com um sistema de áudio com 5.1 canais também deverão adquirir outro cabo, o de áudio digital. Com isso, a imersão fica muito maior e sua experiência também será ainda mais satisfatória. Este cabo, ao contrário do HDMI ou vídeo componente, não deve passar de R$ 60,00.

Snake só fica bonito assim em alta-definição

Agora, outra dica importante para quem quer compartilhar sua diversão com os amigos: a aquisição de um segundo controle. Resident Evil 5, Resistance: Fall of Man e LittleBigPlanet são apenas alguns dos jogos do PS3 que contam com modos para multiplayer local. Sendo assim, nada melhor que um novo Dual Shock para mostrar o seu melhor amigo como você é um cara bacana — ele ficará feliz, tenha certeza disso.

Mas, o que é um PlayStation 3 sem jogos, não é mesmo? Bem, depois de tantas compras, provavelmente a grana estará curta neste momento — ainda mais se você levar a HDTV. Felizmente, existem alguns jogos excelentes que podem ser adquiridos por um preço não tão assustador.

O primeiro deles, e talvez mais indicado, é Metal Gear Solid: Guns of the Patriots. Muitas lojas vendem o jogo por menos de R$ 99,00. Ou seja, uma oferta imperdível para quem deseja conhecer um dos melhores jogos de todos os tempos. Além disso, LittleBigPlanet e Killzone 2 normalmente também saem por preços bacanas. Com isso, você já conta com alguns exclusivos de peso do console e tem muito para desfrutar quando chegar em casa.

Cabos? Beleza. Controle extra? Está na mão. Jogos? Lendo os manuais e babando. Então já pode ir para casa. Mas ainda tem mais.

"It Only Does Everything"

Uma máquina e tanto

O slogan escolhido pela Sony realmente faz sentido: “It Only Does Everything” (Só Faz Tudo, em uma tradução livre para o português). Afinal, o PlayStation 3 é um tocador de Blu-ray, navega na internet, roda jogos de PlayStation 1, não cobra nada pelas partidas multiplayer e ainda é um excelente video game. Essas, obviamente, são apenas algumas das funções do console. Vamos ver algumas das mais importantes para quem acaba de adquirir um console.

Primeiramente, você deve criar um usuário e cadastrar-se na PlayStation Network (PSN) para aproveitar as novidades online. Depois de efetuar o cadastro, o que não deve levar mais de 10 minutos, você terá muito a fazer. A PSN oferece demonstrações, papéis de parede, temas, vídeos, jogos para PlayStation e muito, mas muito mais. Corra logo e aproveite algumas demos quentes como God of War III.

Beleza, cadastro feito e PSN funcionando. Com a internet ativada, você também pode aproveitar uma das exclusividades do console: o PlayStation Home. Trata-se de um espaço virtual em que as pessoas podem se socializar de várias maneiras. É possível conversar via texto ou voz, participar de eventos e ainda jogar alguns games gratuitamente. Obviamente, seu personagem pode ser a sua cara, graças ao robusto sistema de customização deste recurso. Uma boa dica para quem gosta de passatempos.

Lembra-se quando falamos que um cabo HDMI ou componente era essencial para quem possui TVs de alta-definição? Agora vem a prova: o Blu-ray. Assim que tiver uma chance, compre ou ao menos alugue um filme neste formato — se possível, comece a substituir seus DVDs. A diferença de imagem em relação ao DVD é absurda e esse pode ser o maior motivo para seu pai não se arrepender de ter comprado um PlayStation 3 para você. Cinéfilos e fãs enlouquecidos terão um verdadeiro show em seus lares. Viu como aqueles “trocados” valeram a pena?

A XMB será sua segunda casaAlém disso, o PlayStation 3 pode ser um verdadeiro centro de mídia. É possível compartilhar dados como vídeos, imagens e músicas de seu computador diretamente para seu PS3. Ou seja, suas músicas preferidas e aquelas imagens do aniversário de sua mãe poderão ser executadas diretamente em seu console. Tudo isso com uma simples configuração no Windows Media Player ou outro programa que permite compartilhamento de dados de seu PC. Agora sua mãe também tem motivos para não se arrepender de ter deixado seu pai fazer esta “loucura”.

E ainda tem mais. Se seu irmão estiver usando seu computador e você estiver doido para acessar o Baixaki Jogos, ligue o PlayStation 3. Não, não estamos tentando consolá-lo com jogos de qualidade. O Cavaleiro Negro da Sony também possui um excelente navegador de internet, que permite a você acessar qualquer site da web. Até mesmo serviços famosos como YouTube, Twitter e Facebook podem ser conferidos diretamente do console. Para melhorar a navegação, você pode conectar um teclado e um mouse nas portas USBs do PS3. Agora seu irmão está com inveja, pode ter certeza.

Por último, temos a união de dois gigantes. Quem conta com um portátil da Sony terá mais motivos para se alegrar com a aquisição do PlayStation 3. Isso porque alguns jogos suportam conexão direta com o PlayStation Portable, permitindo que games do portátil sejam exibidos na telona e vice-versa.

Estas são apenas algumas das funcionalidades do console. Infelizmente, algumas delas, como a VidZone — que transmite clipes musicais gratuitamente — não estão disponíveis em nosso país. Mesmo assim, pode ter certeza que você terá muito que aproveitar quando estiver sem jogos.

Declarando falência

A pior parte

A família toda está feliz. Seu pai finalmente está relembrando os tempos da brilhantina em alta-definição, enquanto sua mãe segura o Dual Shock 3 de ponta-cabeça e mostra suas fotos para as amigas. Bem, seu irmão está com um pouco de inveja, mas você comprou um segundo controle, lembra?

”Então, Baixaki Jogos, qual é a pior parte de comprar um PS3?”, você deve estar se perguntando. A resposta está na ponta dos dedos: os jogos. É, isso mesmo.

Calma, não se assuste. O maior problema é que você provavelmente irá à falência ou terá grandes chances de acabar com a harmonia da família. Por quê? Bem, são tantos jogos de qualidade que você nem saberá por onde começar. Por isso, o Baixaki Jogos elaborou uma breve lista com 10 grandes títulos do PlayStation 3. Diga adeus ao seu dinheiro e dê boas vindas à diversão!

Demon's Souls

Este fantástico RPG exclusivo renderá, pelo menos, umas 60 horas de jogo (eu, Xacumpaum, já estou com mais de 100 horas). Não é um jogo para qualquer um, mas, certamente, os jogadores hardcores gostarão da pegada. Uma atmosfera obscura, sistema de combates fluido e um sistema online revolucionário são apenas alguns dos motivos para você se internar neste game. Divirta-se

Esse cara acaba de engolir sua vida social

God of War III

Sejamos sinceros: God of War III precisa de apresentações? Compre logo!

Heavy Rain

Quem falou que games e cinema não combinam deve estar mordendo a língua nestas horas. Heavy Rain é um título da Quantic Dreams que é difícil de ser classificado — segundo a desenvolvedora, temos um “drama interativo”. Sem dúvidas, um game único que desperta muitas emoções através de uma narrativa que, facilmente, deixaria James Cameron impressionado.

Ethan  ficou feliz ao ver seu game nesta lista

Final Fantasy XIII

Neste exato momento o Baixaki Jogos está analisando esta belezinha. Fãs da série, que esperaram por tanto tempo, finalmente podem por as mãos em um dos jogos mais aguardados e belos da franquia. Mesmo com a linearidade, Final Fantasy XIII traz um sistema de combates divertido, uma bela narrativa e um personagem com um chocobo em seu cabelo.

Sazh é o cara!

Uncharted 2: Among Thieves

Em 2009, Uncharted 2 ganhou o título de Jogo do Ano no Baixaki Jogos. E, não poderia ser diferente. Nathan Drake retorna em uma nova aventura e a Naughty Dog, responsável pelo game, tratou de corrigir boa parte dos erros do primeiro game — exclusivo do PS3 que também deve ser conferido. Além de uma campanha repleta de surpresas e gráficos alucinantes, o título ainda oferece um modo multiplayer. Mas, seu irmão não vai gostar nada disso, pois o modo é exclusivamente online. Azar o dele.

Seu irmão  está babando, e você mandando bala!

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Outro game que dispensa apresentações. Bem, Old Snake nos ofereceu uma revista “interessante” em troca de uma descrição, então, vamos lá. A obra-prima de Hideo Kojima é simplesmente indispensável para quem tem um PlayStation 3. MGS4 é um dos melhores games de todos os tempos, graças a sua narrativa única e à extensa gama de possibilidades. Quem conhece Metal Gear sabe muito bem o nível dos games. Agora passa logo essa revista, Snake!

Pessoal chegando em sua casa para ver você jogando MGS4

LittleBigPlanet

Quem não tem Mario caça com Sackboys, certo? Não exatamente. LittleBigPlanet é um jogo que até se parece como um game de plataforma convencional, mas vai muito além. A grande sacada é o editor de níveis. Sim, o título conta com uma campanha simpática e criativa, mas o bacana mesmo é criar, compartilhar e jogar nos níveis personalizados. Como se não bastasse, a Media Molecule, responsável pelo game, lança novos conteúdos periodicamente.

Agora com mais água!

Killzone 2

Os Helghast certamente dão muito trabalho aos humanos. Mas, para nós, isto é excelente. Killzone 2 conta com uma campanha frenética e possui um dos melhores gráficos desta geração. Você ainda pode quebrar o pau no excelente modo multiplayer do game. Quer guerra? Então seja bem-vindo.

Um dos grandes games de  guerra desta geração

inFamous

Misture GTA IV com os melhores vídeos de LeParkour do YouTube. Adicione também uma boa dose de eletricidade. O resultado é inFamous. Este exclusivo também deu o que falar quando lançado, quebrando limites e gerando um jogo de ação completamente eletrizante — com o perdão do trocadilho.

Chocado com suas  habilidades?

Gran Turismo 5: Prologue

Enquanto o lendário Gran Turismo 5 não chega às lojas, fique com sua “demonstração entendida”, como alguns preferem chamar. Por um preço razoável, você tem acesso a uma série de carros e pistas, e ainda pode degustar de um pedaço do promissor GT5.

Novo trailer de Gran Turismo 5

Resistance 2

O primeiro game é um dos grandes sucessos do PlayStation 3, mas Resistance 2 consegue supera-lo facilmente. Os Chimera, invasores alienígenas e armados do game, voltaram e, mais uma vez, você terá de eliminar cada um deles. Chato, não? É claro que não! Resistance possui um ritmo alucinante e ainda traz alguns dos chefes finais mais gigantescos da história dos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário