terça-feira, 9 de março de 2010

God of War 3: epílogo cortado e o tradicional minigame apimentado.

Depois de uma longa espera, eis que um dos títulos mais aguardados da indústria de games bate à porta. God of War 3 deve ser lançado no próximo dia 16, data em que você ficará sabendo que rumos a história de Kratos tomou. Mas espere, essa história será mesmo mostrada na íntegra? Bem, sim. E não.

Epílogo cortado pode ser distribuído em futuro DLCSegundo afirmou o produtor sênior Steve Caterson ao site GameTrailers.com, o projeto inicial de God of War 3 incluía também um epílogo — espécie de desfecho com resumo que marca a parte final de uma obra. “Provavelmente o corte mais difícil que tivemos de fazer foi o epílogo que tínhamos planejado e que nunca foi concluído”, afirma Caterson.

Mas espere, a história de Kratos em GoW 3 ainda pode ter um desfecho. Isso porque Caterson não descartou a possibilidade de o epílogo acabar sendo lançado através de um DLC (conteúdo para download, na sigla em inglês).

Investimento cinematográfico

Realmente, foi-se o tempo em que os investimentos em montantes megalômanos apareciam apenas na prolífica indústria de filmes hollywoodiana. Em entrevista recente ao site GiantBomg.com, o diretor de produção de God of War 3, John Hight, afirmou que o custo total de desenvolvimento do título ficou na ordem dos 44 milhões de dólares — ou aproximadamente 78 milhões de reais.

Hight conclui: “estamos prensando os discos neste momento, por isso está efeticamente terminado, e temos apenas mais alguns países para terminar nesta semana”. Enfim, no próximo dia 16, Kratos deve ocupar o lugar que um dia pertenceu a Leonardo DiCaprio. Afinal, são 44 milhões de dólares, não?

Vestimenta alternativa deve cancelar troféus

Você já deve ter ouvido falar que, após fechar God of War 3 pela primeira vez, torna-se disponível o traje alternativo de Kratos denominado Phantom Chaos Skin. Sim, essa informação é realmente válida. Entretanto, o que você provavelmente não sabia, é que, ao utilizar o Phantom Chaos Skin, são automaticamente desabilitados os troféus do jogo. Enfim, o negócio é escolher: estilo ou reconhecimento.

Sim, GoW 3 também terá minigames de sexo

Sim, os diálogos são melhores. Resta saber quem vai prestar a  devida atenção a eles...Minigames com temática sexual já são quase uma tradição em God of War. Dessa forma, é claro que GoW 3 não poderia fugir à regra. Mas isso não significa que não passou bem perto. A cena, agora se passará na Câmara de Afrodite, foi quase cortada.

Segundo afirmou o diretor do título, Stig Asmussen, ao site UGO.com, “isso foi um grande debate entre mim e os vários criadores da história”. O executivo afirma que preferia mesmo excluir as cenas. Entretanto, uma mudança de significado parece ter tirado a ideia da cabeça de Asmussen.

Embora igualmente apimentadas, as cenas agora devem estar mais intimamente ligadas á história principal do jogo. “Nós fizemos mais do que foi feito anteriormente, mas também demos mais propósito”, afirma Asmussen. “Não se trata apenas de você chegar lá, encontrar algum canto e fazer sexo com alguém. Trata-se de algo que vai guiá-lo através da história. Você ganha informação e não apenas um momento sem importância”.

Bem, em relação à inclusão das cenas, que cada um tenha o seu próprio julgamento. Entretanto, sobre os diálogos, é inegável que estes agora acrescentam algo a mais à história — não que alguém vá realmente prestar atenção neles, é claro. De qualquer forma, mantém-se o intuito final dos minigames: mostrar a masculinidade de Kratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário