sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Previa de Star Wars: The Old Republic pc

Escolha seu caminho e sobreviva às consequências.

Depois de mais de 30 anos desde a primeira aparição, Star Wars demonstra que continua firme e forte. Animações novas e, é claro, muitos jogos — mesmo que alguns deles realmente deixem a desejar, como é o caso de Republic Heroes. Mas, felizmente, a Força ainda continua na indústria do entretenimento eletrônico, algo evidenciado por alguns títulos em específico.
Certamente, o game mais esperado pelos fãs é Star Wars: The Old Republic, exclusivo para PC desenvolvido por ninguém menos que a BioWare (Mass Effect, Dragon Age: Origins). Quem gostou do lendário Knights of the Old Republic não poderá deixa de conferir este promissor game.

Para a alegria dos jedi maníacos, a companhia resolveu liberar mais informações. Se você acompanha o Baixaki Jogos, provavelmente já deve conhecer bastante sobre o título. Em nossa última prévia, comentamos sobre a classe Inquisitor, que deve chegar arrasando no lado obscuro da Força. Agora, trazemos ainda mais detalhes. Prepare-se.


Mantendo a classe

Se você ainda não está por dentro do game, The Old Republic se passa 3.500 antes dos eventos retratados nas grandes telas de cinema. E, como se pode imaginar, muita coisa está diferente no game, incluindo classes e elementos jamais vistos nas películas. Mas, vamos ao que interessa.


O jogo se comporta como a maioria dos títulos do gênero MMORPG. Você encontrará os famosos NPCs (personagens controlados pelo computador) que são responsáveis pela orientação sobre suas quests. O bacana é que a desenvolvedora pegou emprestado uma das funções de Mass Effect, permitindo que o jogador responda de várias maneiras diferentes.

Quests envolvem vários objetivos diferentes

Existem vários objetivos diferentes no jogo. Você terá de, por exemplo, escavar minas e procurar por tumbas específicas, as quais, coincidentemente, estão infestadas por droids nada amigáveis. Os inimigos, inicialmente, permanecem estáticos, aguardando que o jogador se aproxime para então começar a brigar — algo também muito comum para o gênero.


O combate é realizado com cliques do mouse. Mas, se você pensa que isto significa um sistema monótono está muito enganado. Os movimentos dos personagens prometem ser realmente fluídos e naturais, garantindo um show durante as brigas.

O bacana é que existem diversas habilidades secundárias que podem ser aplicadas durante o combate. Na parte inferior da tela, o jogador notará um painel com informações sobre cada skill. Há vários modos de aniquilar um oponente, incluindo empurrões com a Força que podem deixar os inimigos atordoados ou até nocauteados. Conforme você progride, novas habilidades são desbloqueadas, como o choque elétrico, por exemplo.

Amigos e inimigos

Cada uma das classes conta com habilidades distintas. No jogo, você encontrará diversos tipos de personagens diferentes, incluindo os Jedi Knight, Sith Warrior, Smuggler, Bounty Hunter, Imperial Agent e o mais recente Sith Inquisitor. Alguns trabalhos também são específicos para cada classe e acabam influenciando em outros atributos.

Além disso, as classes também são acompanhadas de personagens específicos. Você notará, por exemplo, que ao selecionar o Sith Inquisitor diversos personagens o ajudarão durante a jornada. Cada um deles terá uma função específica, auxiliando na aquisição de novos poderes e muito mais. Fora isso, tanto os Sith quanto os Jedis também serão acompanhados dos Apprentice e Padawan, respectivamente, enquanto o Smuggler tem como companhia um simpático Wookie.

Vai encarar?

Tudo isto regado por gráficos de tirar o fôlego, principalmente nos personagens, considerando que o jogo conta com centenas de modelos diferentes. A dublagem também deve ser de qualidade, assim como a animação, que já demonstra seu potencial nos vídeos. O jogo será dublado completamente em inglês, francês e alemão — pois é, nada de português.

Star Wars: The Old Republic simplesmente deve manter o mesmo nível de qualidade dos games da BioWare, mas trazendo um universo — e uma proposta — completamente diferente de tudo o que já foi visto nas mãos da companhia. Resta esperar pelos próximos meses até que a aventura finalmente chegue aos PCs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário