sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Previa de TNA Impact: Cross the Line para psp

Os malucos da luta livre se preparam para aparecer no PSP.

Assim como para Mortal Kombat, as coisas para a desenvolvedora Midway não caminharam bem a partir de meados de 2006. Depois de sucessivas perdas e de prejuízo atrás de prejuízo, não demorou a que a empresa desse a entrada nos pedidos de falência e começasse a se desfazer de suas unidades.

Um dos últimos títulos lançados durante o legado desta falecida gigante foi
TNA iMPACT!, que contou com versões para os PlayStation 2 e 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. Mesmo com seus momentos divertidos (afinal, estamos falando de uma luta livre bem exagerada), o jogo recaiu sobre mecânicas repetitivas para os controles e não deu nenhum espetáculo no departamento visual.

Não se deixe enganar: o jogo é bem mais bonito que isso

Apesar de todos os problemas que surgiram no caminho até agora, a versão para PSP está sendo levada adiante pela SouthPeak, ganhando o subtítulo ”Cross the Line”. Mas afinal de contas, do que se trata este game? Será ela apenas uma mera conversão ou uma devida continuação à franquia?


Astro fazendo pose na outra versãoMais e mais do mesmo

Infelizmente, TNA iMPACT! Cross the Line é exatamente o mesmo jogo lançado há dois anos, o que significa que você terá em mãos praticamente o mesmo conteúdo — com direito inclusive a comentários emitidos durante as partidas — apenas adaptado às capacidades do console portátil da Sony.


Dizemos “praticamente” porque existem pequenas novidades, que são as três modalidades de partida ausentes nos demais lançamentos. A primeira delas é Super X Cup, uma espécie de campeonato fechado com cerca de dezesseis participantes disputando o título. A segunda é denominada Gauntlet Mode, colocando-o sozinho contra todos os outros personagens do game.


Por fim temos a mais curiosa, que é a Full Metal Mayhem, na qual diversas armas são espalhadas por todos os cantos do ringue. Só Deus sabe como estas lutas irão terminar... Mas deixando a imaginação de lado, outro aspecto que foi confirmado foi a presença de partidas online através de conexão direta entre os consoles (Ad-Hoc).


Os controles e comandos permanecem inalterados com relação ao funcionamento nas lutas, sendo que os botões frontais ficam responsáveis por agarrões, chutes e socos, enquanto os botões superiores dão conta de ativar a corrida em velocidade alta e a defesa.

Sem criação e sem modificações

Outro problema com a versão de PSP será a completa ausência do modo de criação de personagens visto nas versões para consoles de última geração, ou seja, nada de editar os seus heróis de luta prediletos.


Pancadas cruéis

Ao menos o jogo disponibiliza ao jogador um elenco bem vasto, com nada menos do que vinte e cinco personagens diferentes (e reais, como Rhino e Joe). Apenas um triste aviso para todos: não esperem pelas roupas que os “artistas” utilizam agora, pois elas serão todas reaproveitadas das versões lançadas anteriormente, o que é uma pena.


Por ora, apenas promessas...


Quem teve a oportunidade de observar o jogo rodando em um PSP pode observar que a fidelidade gráfica foi mantida na conversão, assim como a qualidade de movimentação dos personagens, que desfilam pelos ringues com gráficos surpreendentemente ricos em detalhes.


Embora tal fato ainda não tenha sido comprovado, a desenvolvedora garante que os mecanismos de inteligência artificial foram aprimorados, oferecendo mais desafio e a necessidade de estratégia durante a execução dos movimentos.


Barras de impacto

Agora só nos resta aguardar por mais novidades, afinal de contas, muitas questões ainda pairam no ar. Como será o desempenho? Qual será a estratégia de preços adotada pela publicadora? Não sabemos ao certo, mas se este game — que na realidade já está ficando velho antes mesmo de ser lançado — for vendido pelo preço integral, ele estará fadado ao fracasso.

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