quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alien Breed Evolution Desenvolvedor:Team17 Distribuidor:Team17

Um clássico "alienígena" reaparece nas plataformas de última geração.
Alien Breed é um clássico criado para a plataforma Amiga, um dos "irmãos mais novos" do PC. A desenvolvedora — Team17 — do game é a responsável pelo surgimento do tão conhecido Worms, mas também brilhou com o título para Amiga. Alien Breed ganhou vários prêmios e edições especiais, visto que usou e abusou do um (1) megabyte necessário para a execução do jogo.

O que importa é que a ação e os alienígenas estão de volta. As promessas em torno de Alien Breed Evolution fazem referência a aspectos como fidelidade e recursos técnicos assustadores. A campanha single player (dividida em três episódios lançados separadamente) promete causar arrepios nos gamers com sons de muita qualidade e uma jogabilidade extremamente prática.

Ainda mais atraente

Só que jogar sozinho não é a única atração deste game. Evolution tenta chamar a atenção dos jogadores "das antigas" também com um modo cooperativo. Até duas pessoas — online ou offline — podem escolher um dos modos de dificuldade disponíveis e partir para a pancadaria contra os seres de outros corpos celestiais.

Simples e satisfatório

Como o assunto é um game relativamente compacto, não há como deixar de comentar o esforço dos desenvolvedores em caprichar no trabalho de arte e na jogabilidade. A fórmula básica de Alien Breed Evolution consiste na perspectiva de visão em terceira pessoa... E tiroteios frenéticos, é claro. O herói, entretanto, não dispara automaticamente (como ocorre em muitos games semelhantes), já que é o jogador quem deve controlar os disparos.


Pois é, todas as armas contam com munição limitada. Ainda assim, é possível fazer com que dúzias de alienígenas explodam com o uso de itens muito interessantes. O arsenal é tradicional, mas ainda assim impressiona: rifles de assalto, pistolas, granadas e o tão querido lança-chamas.

Há quem diga que Evolution lembra bastante uma série de jogos de ação lançados para as redes online das plataformas de última geração. E lembra mesmo. Pequenos detalhes na jogabilidade e na interação com determinados objetos — como portas e pacotes de energia — são os quesitos que tentam diferenciar o título da Team17 dos demais.

Diversão em primeiro lugar

A competição com outros títulos de menor porte (distribuídos digitalmente) será inevitável, mas o pessoal está cuidando para que o jogo cative os fãs do game original. Uma minúscula diferença de público a favor do título da Team17, mas que ainda existe. Lançar um episódio da campanha por vez também é uma boa estratégia dos desenvolvedores.

Cenários obscuros De fato, a narrativa é um dos destaques. Combinando perfeitamente com os combates épicos, a trama simples de Evolution poderá chamar a atenção de certas pessoas devido às surpresas apresentadas. Ao que tudo indica, a Team17 almeja propiciar a diversão antes de tudo.

Mas os recursos técnicos também prometem. A tecnologia Unreal, da Epic Games, é empregada para que o trabalho de arte possa se transformar em gráficos muito interessantes. Além disso, qualidade sonora não é o que faltará. Allister Brimble aparece novamente com trilhas refeitas, o ideal para causar a nostalgia nos ex-usuários da plataforma Amiga.

Alien Breed Evolution está previsto para chegar às plataformas PlayStation 3 (PlayStation Network), Xbox 360 (Xbox Live Arcade) e PC: XBLA em 16 de dezembro deste ano (800 Microsoft Points), PC no primeiro trimestre do ano que vem e PSN no segundo trimestre de 2010 (US$ 10). É uma pena que não há a possibilidade de que o game seja lançado no WiiWare, o canal online do console de última geração da Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário