quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

The Secret World xbox 360

Conheça de perto as três grandes Ordens Secretas deste universo sombrio.

Este foi um ano difícil para a desenvolvedora Funcom (responsável por games como Age of Conan). Em vista da crise, a única saída foi a reestruturação interna, que culminou em várias demissões. Felizmente a empresa está viva e ativa, preparando um novo projeto que vai revolucionar o mundo dos MMOs.

Para aqueles que não acompanharam as nossas prévias anteriores, The Secret World é um MMO ambientado em tempos modernos— com direito inclusive a cenários baseados em locais reais — com foco no combate e no uso de habilidades. Curiosamente, a Funcom decidiu quebrar com a fórmula tradicional de progressão dos personagens, eliminando completamente o sistema de nivelamento.


Parte das Sociedades Secretas


Além da ausência de níveis para os personagens, outro recado claro da desenvolvedora é de que as classes destes não serão extremamente delineadas, justamente para garantir mais liberdade de escolhe e de ação dentro do universo do game.


Entretanto, os jogadores terão que escolher dentre três sociedades secretas: Templars, Dragons e Illuminati. Nós já comentamos cada uma de maneira breve, mas este mês os desenvolvedores liberaram mais detalhes a respeito da história e do modo de ação de cada uma delas, além de novidades quentíssimas a respeito de como tudo isso se encaixará na ação. Confira!


Ordem e poder

De todas as sociedades secretas, a dos Templars (Templários) é indubitavelmente a mais antiga e a menos discreta. Ela atravessou inúmeros momentos históricos, marcando presença em eventos políticos e religiosos que se passaram na Europa. Sua atuação é clara e seus membros vestem uniformes típicos, além de carregarem a cruz (o símbolo principal).


O funcionamento e a extensão do grupo são extremamente similares à de um exército, estando presentes diversas cadeias hierárquicas, além de um sistema rígido de comando e obediência. Se eles desejassem, poderiam tomar para si pequenos países ou áreas, utilizando apenas a força bruta.


Quartel General dos Illuminati ou dos Templars?

Este regime pode dificultar a progressão para os novatos, mas os que persistirem encontrarão centenas de motivos para continuarem, principalmente no que tange a narrativa do game, que apresentará uma série de segredos guardados sob sete chaves.

Para entrar nesta família de fiéis, o soldado deve crer que ele é iluminado, assim como a Ordem. Com tamanha vontade carregada em seus corações, suas missões logo se assemelham às das antigas Cruzadas, em uma busca interminável pela destruição do mal.


E nesta viagem pela glória e pela vitória sobre o mal que tenta cobrir a face da Terra, a vontade fala mais alto, fazendo com que tudo seja válido, incluindo a destruição de regiões inteiras, apenas para caçar uma das criaturas. Com esta filosofia, eles são capazes de utilizar qualquer tipo de equipamento, de combate corpo-a-corpo a armas com projéteis e bastões que emitem luz.


Os grandes dragõesA fúria do dragão

Já na Coréia do Sul, a sociedade secreta mais proeminente é a “Dragon”. Esta linhagem do Dragão (também muito antiga) sobreviveu através dos anos de uma forma curiosa: manipulando os inimigos e voltando uns contra os outros, tomando parte nos conflitos apenas quando necessário.


Isso não significa que eles são fracos, muito pelo contrário, afinal de contas a maior afinidade deles é com a espada, Katana, o que exige muitas habilidades físicas. Além disso, eles terão acessos a habilidades únicas (como magias de fogo) para repelir e aniquilar as criaturas, além de uma série de movimentos que ainda não foram revelados.


É claro que os jogadores terão plena oportunidade de escolher com quais equipamentos eles partirão para o combate. É neste ponto que entra outra habilidade dos Dragons: a personalização de armas, de modo a torná-las encantadas, mais resistentes, eficientes e poderosas.


Como a filosofia do clã é baseada na ordem que emerge através do caos, não é difícil imaginarmos que o começo para os jogadores será realmente conturbado, ao menos até que os altos escalões sejam alcançados. As missões exigirão paciência (mas não serão necessariamente entediantes) até que a verdade surja, mas os jogadores que apostarem na ordem serão recompensados com muitos mistérios solucionados.


Iluminados pela riqueza


Por fim, temos a sociedade dos Illuminati, na qual a palavra mais forte é “Dinheiro”. Ela é uma das mais ricas do globo e certamente sabe fazer bom uso de seus investimentos, tendo sob suas asas um enorme quartel general, muitos equipamentos de guerra, tecnologia de ponta e líderes políticos do mundo todo, amarrados à companhia por meios ilícitos.


Os malvados e ricosPense em senadores, conselheiros, sócios de grandes companhias... Todos eles vítimas da manipulação, chantagem e suborno. É assim que o grupo dos Illuminati joga e isso tem influência direta sobre as missões, exigindo atenção aos detalhes e pensamento rápido.

Com relação ao combate, espere por explosões de grande porte, metralhadoras automáticas de alto calibre, roupas em couro preto ou ternos cobertos por armaduras e em muitas máscaras de gás. Elas servem no mínimo como indicativo das armas biológicas que a sociedade secreta guarda (muito bem) por trás de suas paredes.

Outro ponto interessante a respeito destes ricos e destemidos soldados é que eles acreditam no controle da magia, logo através da tecnologia. A partir de testes, eles constroem objetos que servem tanto para os humanos como para as forças sobrenaturais.


Se você é do tipo de jogador que adora testar as melhores tecnologias, os maiores brinquedos e não liga para jogo sujo, não tenha dúvidas de que esta é a facção mais indicada para começar suas partidas em The Secret World.


Uma chance de testar o jogo


A Funcom, mesmo depois das ondas de demissões, está trabalhando duro para trazer The Secret World o mais cedo possível para todos. Enquanto o jogo não chega até as prateleiras das lojas, você pode passar o tempo se divertindo com o teste de personalidade disponibilizado no site oficial da desenvolvedora.


Através de uma série de perguntas e respostas ele definirá exatamente em qual das sociedades secretas você se enquadra. O melhor de tudo é que você ainda concorre a uma chance de testar a versão Beta do game para PC (ainda sem data confirmada) e tem acesso livre para ingressar nos fóruns oficiais.


A cena é pré-renderizada, mas a habilidade é real

Podemos não ter visto muito a respeito da jogabilidade, mas podemos afirmar que a ambientação está realmente sinistra, sem contar que este será um dos MMOGs mais excêntricos da geração, graças à adoção de elementos únicos de progressão e combate. Fiquem ligados, em breve teremos mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário