segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dia e noite se alternam em Diablo III... Ou não.

Um fã perguntou à Blizzard, empresa responsável pelo desenvolvimento do tão aguardado título Diablo III, se o novo RPG contará com um ciclo de alternância entre dia e noite enquanto o gamer participa das excitantes aventuras. Aqui constam os relatos de Bashiok, o gerente da comunidade da franquia Diablo:

"Hum, eu não acho que a gente comentou sobre ciclos dia/noite em tempos passados. Foi algo que foi discutido anteriormente e, se eu não estou errado, os desenvolvedores realmente aplicaram essa ideia de alguma forma em uma certa época. Mas nós realmente não usamos ciclos verdadeiros de alternância entre dia e noite."

Árido é apelido

"O que nós fazemos é avançar a hora do dia enquanto você avança na história. Então, você estará em um deserto com um Sol de meio-dia, e daí você migrará para uma área com (talvez) um leve anoitecer, e a próxima área será noturna. Você pega esse senso de passagem do tempo, mas isso também nos permite muito mais controle sobre a aparência e a qualidade de cada área e cena."

"A qualidade visual de uma 'pintura jogável' não é algo que a gente não conseguiria desenvolver com um ciclo de dia/noite, portanto foi bem fácil de escolher desenhar cada área à mão para sustentar um esquema específico de iluminação. Isso também nos permite criar vários tipos de coisas interessantes que nós provavelmente não conseguiríamos justificar se não houvesse garantia de que isso seria visto, porque um jogador poderia ver aquilo raramente ou brevemente como o Sol faz as suas voltas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário