terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sony estuda a possibilidade de planos pagos para a PSN e registra nova patente.

A rede online da Sony sempre foi mostrada pela empresa como um dos principais diferenciais frente à concorrência da Microsoft, ficando bem claro que a PlayStation Network é, acima de tudo, gratuita. Mas novas pesquisas enviadas aos usuários indicam que isso pode mudar em breve, ao menos em partes.

Pelo que você pagaria?

Estas pesquisas são compostas por uma série de perguntas e respostas a respeito de itens pelos quais os usuários pagariam, abordando desde faixas de preços até a liberação de alguns jogos por tempo ilimitado.

Novos serviços pela frente?
Fonte: Kotaku.
Começando com os destaques contidos no documento, temos atualizações automáticas de conteúdos, promoções de fidelidade, compartilhamento de demonstrações de jogos (no caso de algumas passarem a ser exclusivas para assinantes) e descontos na compra online.

No lado multimídia do serviço, as questões e respostas sugerem a inclusão de um serviço de distribuição de música (provavelmente algo como o iTunes Store, incluindo vídeoclipes), Netflix sem a necessidade de discos e Hulu-TV, para acesso a séries e programas televisivos.


Multimídia, jogos e muito mais
Fonte: Kotaku.

Jogos, jogos e mais jogos!

Mas os pontos mais interessantes são o acesso limitado de uma hora a qualquer jogo de PlayStation 3 (demonstrações expandidas, que sugerem também o lançamento destes jogos na rede online), a opção de jogar qualquer jogo de PlayStation One sem custos adicionais e o tão aguardado chat entre amigos na PSN, independentemente do jogo ativo.

Jogar God of War III antes de comprar? Por que não?

As opções de preço mostradas variam de acordo com as respostas, mas a mais completa fica por cerca de US$ 9,99 ao mês ou US$ 69,99 ao ano, praticamente o dobro do custo da assinatura de uma conta Xbox Live Gold.

Qore, Qrious, Qriosity?Curiosidades por todos os lados

Para esquentar ainda mais a semana de rumores de Natal, a Sony registrou uma nova patente, voltada a um serviço intitulado Qriosity (lê-se Curiosity, ou curiosidade). Este padrão de nomes que começam com a letra “Q” já é típico da companhia, haja vista que tivemos outros serviços como o “Qore”.

As patentes geralmente são registradas pela Sony Computer Enterteinment, mas curiosamente — e sem qualquer intenção de fazer piada — desta vez o nome que surgiu foi o Sony como corporação, não limitada à divisão de Entretenimento. Isto dá a entender que o novo serviço será mais voltado a vendas e ao comércio eletrônico, possivelmente expandido também para os usuários de PCs.

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