quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ninety-Nine Nights II Desenvolvedor:Q Entertainment ; Feelplus Distribuidor:Microsoft Game Studios Gênero:Ação/Plataforma Lançamento: 4º trimestre de

Novos gráficos. A mesma enxurrada de inimigos.

Ninety-Nine Nights é aquela típica franquia “ame ou odeie”. Basicamente, você vai amar se: (a) você se interessa em despachar milhares de inimigos (literalmente) para o outro mundo e (b) questões como trama complexa e desafio mental não for exatamente uma necessidade para a sua diversão. Afinal, a ideia é exatamente essa: descarnar milhares de inimigos unicamente para que venham outros milhares de inimigos. E por aí vai.

Bem, esse estilo “quero-ser-Dinasty-Warrior” característico aparentemente se mantém em Ninety-Nine Nights II, conforme o que foi mostrado até o momento. Tudo bem, é verdade que os gráficos agora parecem abertamente revigorados, e outros tantos golpes e combos foram adicionados. Mas, trocando em miúdos, parece que vem aí uma boa dose de “seis por meia dúzia” — o que não é necessariamente ruim, é claro.


Hack ‘n Slash até os ossos


Os trechos do game liberados até o momento mostram uma enorme e enegrecida estrutura parecida com um castelo medieval. Compondo o cenário, aparecem pontes, corredores e salas. Mas, para inchar esses cenários (adivinhe?), aparecem as primeiras hordas de inimigos. Aparentemente, além do inconfundível estilo “hack ‘n slash”, voltam também as batalhas em grande escala.

Pense em Ninety-Nine como um Dinasty Warrior com magias Para dar cabo das infindáveis hordas de guerreiros e abominações genéticas, o seu protagonista no jogo contará com duas espadas. Apertando os botões da face do controle, é fácil disparar uma verdadeira miríade de combos destruidores. O jogo traz um total de cinco personagens jogáveis, cada qual com um leque exclusivo de possibilidades de ataque. São três botões de ataque, além de um botão para pular e outro para bloquear.

Tornando então as coisas um pouco mais interessantes, o jogo inclui ainda diversos golpes especiais — incluindo um movimento verdadeiramente devastador que representa um “boost” temporário no poder de ataque, terminando ainda com um poderoso ataque de área. Cada personagem conta ainda com diversos ataques mágicos que se alimentam diretamente da barra de magia disposta abaixo da de energia.

Mas, a parte realmente interessante — e que geralmente evita o tédio em um jogo muito repetitivo — é que toda a ação de Ninety-Ninte Nights II poderá ser compartilhada cooperativamente. Caso você não conte com um amigo para dividir os controles, sempre será possível se valer da I.A. (inteligência artificial) do jogo.

Soldados, ogros e o que mais aparecer

A maioria dos seus inimigos — e realmente serão muitos! — consiste de soldados rasos que surgem aos montes, como kamikazes medievais. Entretanto, em alguns momentos, as coisas ficam realmente interessantes, conforme gigantescos ogros e cavaleiros entram em cena, garantindo um desafio extra.

Um ogro faz aqui exatamente o que qualquer um que tenha assistido a Senhor dos Anéis imagina: arremessam pedras e o que mais estiver à mão contra o seu herói. Os demais atacam da maneira mais óbvia possível. Mas existe também a artilharia aérea: para confrontá-los, você poderá tanto encadear um longo combo (que o mantém flutuando), quanto também poderá derrubá-los para em seguida (adivinhe?) bater e cortar o mais rápido que puder.

Kamikazes medievais às 10 horas!

Quando não estiver lutando...

Tudo bem, serão mesmo raras as ocasiões em que você não vai estar simplesmente apertando feito um louco os botões do controle. Mas, nessas raras exceções, o jogo traz alguns desafios de cenário bastante simples. Em alguns casos, será necessário derrubar pilares para avançar, colocar portas abaixo, ou subir uma imensa escada em espiral evitando buracos e outros perigos. Enfim, o tipo de clichê que já era esperado.

Tudo em grandes proporções

Prepare-se para testar a resistência dos botões do controle Dada a quantidade de inimigos que divide a tela simultaneamente em Ninety-Nine Nights II, é mesmo de se admirar que o jogo consiga manter o bom andamento sem quedas consideráveis de fps (quadros por segundo). De fato, a maior parte das batalhas se dá em grande escala, com dezenas de inimigos pulando ensandecidamente pra cima do seu protagonista.

Dessa forma, em uma comparação com o primeiro título, é inegável que, se a jogabilidade permanece basicamente a mesma, os gráficos apresentam melhoria evidente. Tanto os cenários quanto os personagens estão agora bem mais detalhados, e sempre com boas texturas.

Por fim, caso você tenha gostado do primeiro título, talvez possa ser uma boa ideia da uma olhada em Ninety-Nine Nights II. Mas, para quem não conhece a franquia, fica o aviso: qualquer semelhança com Dinasty Warriors não é mera coincidência.

Ninety-Nine Nights II tem lançamento previsto para algum momento de 2010. Aguarde novidades aqui no nosso blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário