sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Army of Two: The 40th Day xbox360

Junte-se a Salen e Rios para mais uma missão explosiva.

Army of Two: The 40th Day promete alcançar as metas que seu antecessor não conseguiu. A versão demonstrativa — disponível na Xbox LIVE e PlayStation Network — mostrou um pouco do que está por vir.

Para quem não sabe o jogo aposta alto no elemento cooperativo, ponto reforçado na demo — que só pode ser jogada no modo multiplayer, local ou online.

O cenário pode ter mudado, os “heróis” podem ter mudado de emprego (agora ele possuem a sua própria empresa), mas a ação continua a mesma. Isso significa que explosões, armas, traições e sangue são elementos recorrentes no jogo.



Maior, melhor e mais explosivo

O aperitivo disponível nas redes online do Xbox 360 e PS3 apresenta uma espécie de tutorial, que compreende os primeiros capítulos do jogo, e mostra um elemento pouco explorado no primeiro jogo a ação furtiva.

Calma, não estamos falando de momentos dignos de Metal Gear ou Splinter Cell, mas de sequências na qual atirar e explodir coisas fica em segundo plano, por exemplo: agora você poderá esgueirar-se atrás dos inimigos tomá-los como reféns forçando seus companheiros a se render.

Outro ponto interessante são as “escolhas morais”. Conforme você avança pelo título algumas ações morais serão propostas ao jogador. Na versão demonstrativa encontramos um bom exemplo. Durante a sequência inicial, você e seu colega são guiados por terceiro mercenário. Após completarem os seus objetivos principais surge a opção: fechar o acordo com o seu guia e pagar-lhe uma porcentagem do contrato ou simplesmente eliminá-lo, ficando com a sua parte da grana.

Heróis? Eu acho que não. E até mesmo nesses momentos o elemento multiplayer se torna evidente. Isso porque as escolhas aparecem na tela e o jogador que pressionar o botão antes determina o curso de ação.

Universidade do crime

A inteligência artificial também recebeu uma bem-vinda melhoria. Mesmo nos níveis de dificuldade mais baixos, os inimigos apresentam maior inteligência tática, utilizando objetos e paredes para se proteger. Além disso, eles também se ajudam, tirando seus colegas da linha de tiro e recuperando os caídos. Outro elemento interessante é a capacidade dos adversários criarem “armadilhas” agrupando-se em pontos “cegos” e surpreendendo o jogador.
‘Não sai de casa sem ele

Como em seu predecessor, The 40th Day também possibilitará a aquisição e “personalização” de armas e equipamentos. Todos os oponentes eliminados e missões cumpridas conferem uma determinada quantia de dinheiro, sendo que esta é utilizada para comprar novos armamentos e adereços para suas “ferramentas de trabalho.

Como a jogabilidade de Army of Two prima pelo cooperativismo dos jogadores, ela apresenta um sistema no qual o personagem mais “chamativo” irá atrair mais atenção dos inimigos, deixando o seu parceiro livre para flanquear e eliminar os adversários.

Para deixar o seu mercenário mais atraente do que o outro basta “tunar” a sua arma, deixando-a mais brilhante e ameaçadora. Assim, todos os olhares se voltaram para você, deixando o seu comparsa totalmente despercebido.

Army of Two: The 40th Day recebeu várias modificações que parecem ter corrigido muitas das falhas evidenciadas no primeiro título da franquia. O sistema de AGRO — que foca a atenção do inimigo em um dos protagonistas — retorna, enquanto que a inteligência artificial está mais competente.

Os gráficos não os melhores já produzidos pela EA, porém mostram avanços em relação ao primeiro jogo e não estão aquém da maioria dos outros títulos do gênero. Army of Two: The 40th Day tem data de estréia agendada para o dia 12 de janeiro de 2010.

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