domingo, 13 de dezembro de 2009

Rabbids Go Home Desenvolvedor:Ubisoft Montpellie Distribuidor:Ubisoft Gênero:Aventura Lançamento: 03 de novembro de 2009 Faixa etária:Indefinida


TGS 09 - Os coelhos vão para casa!

Entre as muitas presenças ilustres da Tokyo Game Show 09 estava o estande da Ubisoft. Lá, lado a lado, estavam títulos de peso como Assassin's Creed 2, Splinter Cell: Conviction e Rabbids Go Home. Isso mesmo a nova aventura dos “coelhos” desmiolados deu as caras na TGS 2009 e deu um gostinho do que está por vir.

A Ubisoft aproveitou a feira para apresentar o build final do jogo, revelando alguns níveis inéditos e mostrando para os mais céticos que a formula de jogo (baseada em mini-games) ainda tem muito a oferecer.


Viva Las Vegas

A demo apresentada trouxe um nível ambientado em uma tradicional capela de casamentos da cidade de Las Vegas repleta de luzes neon e, é claro, um imitador de Elvis Presley. O objetivo dos rabbidts é coletar bombas e dispará-las contra uma torre de tiro, enquanto esquivam-se dos disparos da mesma, mantendo-se dentro de um caminho pré-determinado.

Além da torre, outro inimigo ameaça a paz dos rabbids, um exterminador vestido de preto mostra que os oponentes dos coelhinhos também são capazes de evoluir. Para quem não sabe, a nova edição da franquia Rabbids apresenta uma trama diferente.
Issaaaaaaaaa

As carismáticas e totalmente desmioladas criaturinhas felpudas resolveram “voltar” para casa. Sem saber onde fica essa casa, eles resolveram ir para a Lua (como bons lunáticos que são), para isso os bichinhos saíram catando lixo pelo mundo para erguer uma gigantesca montanha de entulho que eventualmente chegasse até o satélite terrestre.

Para conter o caos criado pelos rabbids uma força tarefa de exterminadores entra em ação e passa a caçar os seres de inteligência debilitada. De volta a demo apresentada na TGS 09, vemos que esses exterminadores são efetivamente os grandes obstáculos, sendo que cada um deles (diferenciados pelas cores de suas roupas) possui armas e habilidades diferentes.

De cama em cama

Além da ação dentro da capela, a versão demonstrativa revelada na TGS também mostrou outro cenário, no qual os coelhos deveriam saltar pelos telhados de prédios. A ação plataforma rola a todo vapor, você deve saltar entre os prédios ao mesmo tempo em que tem que desviar de vários obstáculos.

E para fechar a demonstração a Ubisoft ainda mostrou um estágio bem inusitado. Dessa vez você deve carregar uma vaca enquanto percorre um curo de agilidade e coleta mais lixo para a sua montanha.

No final das contas a apresentação do jogo na TGS 09 serviu para tirar um pouco da má impressão causada pelos defeitos evidenciados na última GamesCon, ao mesmo tempo em que deu uma boa idéia de como o jogo vai funcionar na prática, por exemplo: todos os níveis do jogo estão conectados através de uma central da qual o jogador pode escolher e acessar qualquer estágio.

Já no quesito jogabilidade foi possível conferir o uso efetivo do Wiimote, que apresenta uma sorte de funções bem diferentes. Um bom exemplo é o uso do controle como se fosse uma lata de spray de tinta, que por sua vez pode ser utilizada para pintar o seu coelho.

Essa “personalização” do rabbidt não se limita a mudança de cor, já que você também pode colar adesivos decorativos e até mesmo eletrocutá-los (como isso se encaixa no quesito personalização ainda é um mistério), sendo que as suas “criações” poderão ser compartilhadas com outros usuários através da Wii Channel.

Rabbids Go Home é uma exclusividade da Nintendo, com versões para o Wii e DS, com data de lançamento agendada para o dia 3 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário