segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aliens vs. Predator Desenvolvedor:Rebellion Distribuidor:Fox Interactive Gênero:Ação/Plataforma Lançamento: fevereiro de 2010 Faixa etária:Indefinida

Muita pancadaria, sangue jorrando e brutalidades descomunais entre humanos e extraterrestres.
O título da prévia não chega nem perto de fazer justiça à quantidade de violência existente no game. Considerando que trabalhamos com games e temos que testar todos os tipos de títulos, seria de se esperar que já estivéssemos acostumados com jogos mais brutais. No entanto, Alien vs. Predator parece querer aumentar o limite de sangue e entranhas que vemos nas telas.Antes de mais nada, sangue!Pode parecer apelativo querermos reforçar tanto este ponto do jogo, mas é que ele realmente choca. A razão é uma característica bastante simples existente nas partidas: as chamadas “trophy kills” (literalmente mortes-troféu, mas melhor traduzida como mortes especiais ou algo do gênero), que são formas específicas de eliminar um inimigo — de maneira nada sutil.Alguns exemplos: o Predador decapita um Marine, mas não de forma limpa e direta; ele arranca a cabeça do cidadão violentamente, e a coluna vertebral ainda fica pendurada nela, mais sombrio que o estilo Mortal Kombat. A razão? Utilizá-la para abrir algumas portas que só podem ser destravadas através de um sistema de leitura de retina.
Ou então o Alien que praticamente empala um humano com sua cauda, podendo também fazer a cabeça deste quase explodir ao penetrá-la com a pequena boca que sai de sua boca principal. Tudo regado a muito, mas muito sangue. Ao ponto de deixar francamente surpresas várias das pessoas que presenciaram algumas demonstrações de versões de testes do jogo.Mais do que simplesmente pancadariaNo entanto, somente violência desnecessária não seria o suficiente para compor um bom título.E, felizmente, a desenvolvedora sabe disso. A justificativa para a existência de tanto horror é que o jogo é baseado em uma temática adulta, de filmes feitos para adultos, e que portanto será um game adulto. Ponto final.Assim, existem três campanhas diferentes — uma para cada raça presente no conflito — a dos Aliens, dos Predadores e dos Marines. Alguns detalhes das histórias das duas primeiras raças foram revelados recentemente, e ajudam a entender o porquê de tanta raiva descontada nos “pobres” seres humanos que estão tentando conter os oponentes.Alien Os famosos extraterrestres tem uma parcela de razão em decimar os Marines: logo no início de sua campanha, vemos uma introdução que expõe diversos corpos de seres humanos deitados em macas e com tubos em cima de seus troncos. Após algum tempo, jovens aliens estouram as barrigas desses sujeitos e caem direto nos receptáculos, sendo efetivamente capturados.Isto ocorre porque cientistas estão mantendo espécimes da raça em cativeiro e fazendo-os reproduzir-se para tentar utilizá-los. Mas, é óbvio, nem tudo vai de acordo com o planejado e eventualmente o protagonista da campanha, o alien controlado pelo jogador, escapa e parte em uma jornada de morte e destruição contra seus carcereiros.A jogabilidade da raça é caracterizada pelo combate corpo-a-corpo e pela furtividade, assim como foi tradicionalmente representada nas telonas. É preciso que o jogador se acostume a andar pelas paredes e tetos e aguardar pelo momento exato de dar o bote e conseguir uma daquelas “trophy kills”, para destruir os inimigos.PredadorJá os predadores começam de forma um pouco mais marcial, por assim dizer. Controlando um iniciante, você é jogado em uma arena contra vários aliens para aprender as habilidades básicas de combate e aperfeiçoar seus instintos. Para isso, utiliza armas como lâminas nos pulsos ou um canhão sobre o ombro. Bastante fiel às representações cinematográficas, também.
Depois disso, o objetivo é recuperar tecnologia de sua raça que foi capturada pelos humanos e iniciar os processos de auto-destruição dos companheiros mortos em combate, de forma a evitar que mais equipamentos seus sejam encontrados pelos Marines e utilizados contra seu povo.De um modo geral, o game parece ser bastante abrangente e deve encontrar um apelo considerável junto àqueles que gostam de campanhas single player extensas e uma violência absurdamente exagerada. A tensão e o suspense também devem estar presentes e, combinados, devem criar um clima bastante apropriado para a temática que o jogo busca representar.A previsão de lançamento é no primeiro trimestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário