sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kingdom Hearts: Birth by Sleep psp

TGS 09 – Batalhas inéditas em um dos títulos mais promissores da série.

Exagero? Na realidade não, visto que os últimos relatos sobre a Tokyo Games Show deste ano mostram que esta bomba da Square Enix vai realmente explodir no PlayStation Portable (PSP). Kingdom Hearts: Birth by Sleep apareceu no evento japonês como um dos títulos mais expressivos
da famosa série de fantasia e aventura, por mais que seja destinado exclusivamente a um console portátil.


A versão demonstrativa apresentada durante a TGS 09 fez com que muitos críticos ficassem impressionados com a qualidade técnica e com o nível de entretenimento proporcionado pelo game. Para os fãs da franquia, então, nada melhor que brincar com os personagens da Disney e da Square em mais um jogo cativante.

Prendendo a atenção

São dois os principais modos de jogo: Story e Arena. Terra, Ventus e Aquas surgem como os principais lutadores do game e fizeram bonito na TGS. Terra, por exemplo, conta com uma espada em forma de chave e é capaz de explorar belos cenários destruindo tudo que encontra em seu caminho. Por outro lado, Aquas aparece envolvida na trama da Branca de Neve e os Sete Anões.

Dito isso, ação não é o que falta. Ao que tudo indica, movimentar o personagem pelos ambientes variados será algo bastante fácil e prático. Ainda assim, o esquema de controles aparenta ser bem completo, com muitas possibilidades referentes à movimentação da câmera e às execuções de ataques. Uma das novidades é a chance de "prender a mira" em determinados alvos.

Cores vibrantes em combates espetaculares Com essa opção, exterminar oponentes fica ainda mais emocionante, pois, ao "prender a mira", o gamer praticamente visualiza o personagem controlado em perspectiva de primeira pessoa. Ataques variados em intensidade e tipo mostram o quão completo é Birth by Sleep. Os três lutadores principais são bons exemplos de variedade.

Terra dispara vários projéteis em uma rajada violenta e Ventus se transforma em uma bola de energia e percorre o cenário para causar dano em tudo e todos. Enquanto isso, o ataque especial de Aquas é caracterizado por um grande arco-íris que se quebra e dispara projéteis nos inimigos.

Um resultado convincente

Os ataques mais poderosos realizados pelos jogadores resultam em animações extremamente satisfatórias, segundo as informações provenientes da TGS 09. A mecânica de execução dos golpes trará apenas diversão àqueles que procuram embarcar fundo no universo de Kingdom Hearts e causar o maior dano possível aos infames "heartless" ("sem coração").

Além disso, há um sistema de combos comum, mas satisfatório. O jogador, portanto, tem a chance de executar uma série de ataques para poder efetuar um golpe ainda mais poderoso no final da sequência. Empregar ataques ou habilidades específicas para a criação do combo, entretanto, resulta em uma finalização única e muito atraente.

Quer um exemplo? Se você estiver controlando Aquas e, em meio aos poderosos ataques, conseguir encher uma barra intitulada Magic Wish, a protagonista será transformada em um tornado que pode ser controlado brevemente pelo jogador para causar destruição. Mais que perfeito para caracterizar o estilo de cada combatente, não?

Muita ação no PSP

O melhor é que toda a pancadaria ocorre com uma fluidez impressionante, mesmo sendo exibida através de gráficos impactantes e animações cada vez mais intrigantes. Combinando um esquema complexo de controles com recursos técnicos de peso, a Square Enix deixa bem claro que está apostando bastante nesta edição da franquia.

Kingdom Hearts: Birth By Sleep está previsto para chegar ao portátil de última geração da Sony somente em 2010 (janeiro no território nipônico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário