quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Resonance of Fate ps3

Tiroteio e muita acrobacia na demonstração incrível do game.

Chegou a hora de você utilizar nosso tutorial que ensina como criar uma conta na PSN japonesa. “Mas, como assim?”, você pensa. Já explicaremos o motivo. Quem acompanha o nosso blog com frequência deve conhecer Resonance of Fate, ou End of Eternity, como é conhecido no Japão. Trata-se de um RPG desenvolvido pela mesma companhia responsável pelo lendário Star Ocean, que já debutou em diversas plataformas e é reconhecido como um grande jogo dos gênero role-playing.

“OK, mas isto não explica o motivo de criar uma conta na PSN japonesa”. Vamos direto ao assunto: recentemente, uma versão demonstrativa de End of Eternity foi liberada exclusivamente para a PlayStation Network do Japão. Nós baixamos, conferimos e, por isso, recomendamos. Mesmo focando apenas nas batalhas, uma coisa já é certa: Resonance of Fate conta com um sistema de combates alucinante. Entendeu agora?

Fãs do gênero conhecerão um dos games que promete esquentar o ano de 2010 nas plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Felizmente, com a demo é possível conferir um pouco do que o título terá a oferece. Certamente, tratando de combate, Resonance of Fate dá um show. Vamos aos detalhes.


Focando somente na pancadaria


Primeiramente, vale destacar que a demo testada era a japonesa, ou seja, em japonês. Isso impede que revelemos alguns elementos da trama, mas, felizmente, nossa prévias anteriores dão conta do recado. Se você não está por dentro do game, Resonance of Fate coloca o jogador no comando de um grupo paramilitar que busca encontrar um purificador de ar para a Terra, que agora é uma espécie de câmara de gás nocivo gigantesca.

Na demo, três personagens são apresentados: Zephyr, Vashyron e Reanbell. Como mencionamos, o foco da demonstração são os combates. A experiência é relativamente longa, permitindo que o jogador pegue o jeito do peculiar sistema de combate do jogo. Também é possível observar a beleza e o estilo do game, que deixam qualquer jogador espantando pela qualidade.

A demonstração vai direto ao ponto. O jogador começa numa espécie de arena, na qual enfrenta criaturas de várias espécies. Você fica confinado à uma área e só pode avançar quando todos os oponentes estiverem beijando o chão.

Os reis da briga

Resonance of Fate conta com uma fórmula que mistura combates em turnos com conflitos em tempo real. O jogador pode se movimentar por certa distância quando estiver na sua vez. Ao pressionar o botão quadrado, um cursor é exibido na tela, demonstrando o trajeto que seu personagem irá percorrer. Depois de escolher o caminho, basta acionar um comando para que seu herói comece a correr.

John Woo que se cuide


Durante as corridas, o jogador tem duas opções: atirar ou saltar. Ao pressionar o botão X, você observará um verdadeiro show de acrobacias no solo enquanto seu boneco destrói o inimigo. Observe também que há uma espécie de barra circular em sua mira. Ela indica quando você pode atacar. Basicamente, o círculo deve ser preenchido para que seu personagem possa desferir seus golpes e a distância influencia diretamente na velocidade de como isso ocorre — quanto mais perto, mais rápido. Você pode optar por deixar a barra ser carregada várias vezes para lançar um ataque mais devastador.

Desvie dessa!O botão quadrado serve para saltar enquanto o herói está percorrendo o trajeto. No ar, você pode desferir os golpes da mesma maneira que no solo, mas, certamente, de maneira ainda mais inacreditável. Algo que até o famoso diretor de cinema John Woo teria inveja.

Cada um dos três personagens conta com armas diferentes, as quais podem ser selecionadas com um simples toque do botão R2 ou L2. Alguns contam com submetralhadoras enquanto outros, como Reanbell, possuem pistolas e granadas. As armas são como as skills de cada char, ou seja, quanto mais usadas, melhor ficam.

Tipicamente japonês


Falando nisso, outra característica dos heróis é o estilo. É impressionante notar como a desenvolvedora caprichou na personalidade de cada um dos guerreiros. Você também perceberá claramente a diferença entre cada um deles, algo que pode ser visto nas roupas e até na maneira de como caminham. O visual relembra muito as bandas de J-Rock populares do Japão, mas com um pequeno toque de Steampunk.

Quanto aos inimigos, Resonance of Fate oferece vários tipos de oponentes. Na demo, você encontrará pequenas criaturas grotescas capazes de vomitar sobre o jogador — deixando-o mais lento — e seres humanóides portando armas. Existem, também, criaturas robóticas que causam muita dor de cabeça ao jogador.

Nos momentos mais difíceis, o jogo oferece a possibilidade de realizar ataques utilizando os três personagens de maneira simultânea. Para isso, basta cercar o alvo, formando um triângulo em volta do oponente. Use os ataques e, então, observe o show.

Muito estilo

O sistema de combates t.A.B (tri-Attack-Battle) de Resonance of Fate certamente se demonstrou muito promissor pela versão demonstrativa. Esta mistura entre combates em tempo real e em turnos resultou em algo único e muito bem-vindo para o gênero. Resta esperar até o terceiro trimestre de 2010, data em que o game chega às lojas. No Japão, o título aterrissa no dia 28 do próximo mês de janeiro. Sortudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário