terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ogos que utilizam o Vitality Sensor? Ou jogos que dão poderes psíquicos?

Desde que o Vitality Sensor para Wii foi anunciado, nenhum título que coloca o periférico em uso foi anunciado. O acessório mede informações biométricas do usuário através do dedo, o que simplesmente significa que ele identifica frequências cardíacas. Ideias que relacionam o nível de estresse da pessoa com os jogos são as inovações que tornam esse aparelho atraente. Contudo, cadê as ideias?

Até agora, apenas dois boatos sobre títulos chamados WiiRelax e Wii Qube rolaram na Internet, e não por muito tempo... Fontes de informações sobre estes jogos simplesmente morreram após um tempo, sendo que WiiRelax tinha uma web site que desapareceu. Esses tipos de rumores são comuns tratando de video games, já que projetos podem ser abandonados ou comprados mesmo depois de suas divulgações.

O WiiRelax deveria ser um jogo que exercita a mente do jogador utilizando técnicas do Qi-Gong, Tai Chi, Yoga e outros métodos. Havia possibilidade de o jogo utilizar algum periférico especial que lê o "poder da mente" pelo que podemos observar no teaser, ou talvez os desenvolvedores só quisessem dizer que depois de jogar você ia ganhar super-poderes e fazer coisas que cavaleiros Jedi fazem.


Já o Wii Qube seria um jogo sobre Tetris que substitui peças quadriculadas por figuras de pessoas para montar o quebra cabeça. No trailer que foi anunciado na Itália, era visível a utilização de dois equipamentos peculiares: um cubo gigante, o qual tem a função de tornar a jogabilidade mais interessante, e um headphone que parece inserir a atração de controle mental no jogo.

Muito prático...

"E se eu usar isso, eu fico como o M. Bison?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário